quinta-feira, 20 de março de 2014

O jeito inconfundível de Quentin Tarantino - Parte 1


Todos já devem saber que o diretor Quentin Tarantino revolucionou o mundo do cinema na década de 90 com seu jeito louco de produzir e dirigir seus filmes. Cães de Aluguel ( 1992 ), Tempos de Violência ( 1994 ) e não tão recente assim, Bastardos Inglórios ( 2010 ) e Django Livre ( 2013 ) marcam uma cinebiografia inesquecível.

Ao assistir um filme de Tarantino você sempre terá grandes surpresas. Essa imprevisibilidade que o diretor transmite marca grandes momentos de humor negro e violência na tela. Nessa série, acompanharemos filmes do artista que instigaram uma geração, sendo que cada longa apresenta aquele momento " O jeito inconfundível de Quentin Tarantino " que iremos dissecar a cada postagem.

Confiram agora alguns momentos inconfundíveis do cara atuando, dirigindo e produzindo suas cenas.

Um Drink no Inferno

Um Drink no Inferno de 1996 foi dirigido por Robert Rodriguez e escrito por Tarantino, que participou como ator. No papel ele vivia um cruel bandido ( Richie ) que junto com seu irmão Seth ( George Clooney ) rumam para o México depois de uma série de assaltos e assassinatos. A história começa a se desenrolar quando eles fazem de refém uma família que tem a missão de ajudar na fuga dos dois.

Não tem como não se apegar aos personagens, Seth é o lado cabeça dos irmãos sob sua forte personalidade, enquanto Richie caminha pelo lado da ignorância e burrice revestido por sua crueldade. A família é o lado bom da história, o pai Jacob Fuller ( Harvey Keitel ) a filha Kate ( Juliette Lewis ) e o filho Scott ( Ernest Liu ) vivem no impasse de ajudar ou não a dupla de bandidos.


" Além de diretor, Quentin Tarantino ( a esquerda ) se mostrou um excelente ator "

O jeito inconfundível de Tarantino : Logo nas primeiras cenas, um xerife que está em um bar conversando normalmente com o vendedor, inesperadamente recebe um tiro na cabeça sem dó de Richie, o bandido psicopata vivido por Tarantino. Até ai tudo bem. A loucura realmente pega quando os personagens entram em um bar chamado The Titty Twister ( Aberto até de madrugada ) cheio de vampiros sedentos por sangue. WTF ?.

Um Drink no Inferno, definitivamente é um clássico dos anos 90. Ganhou posteriormente algumas outras versões com ausência de seus personagens originais, não conseguindo alcançar o sucesso mundial do primeiro. Um filme extremamente divertido que tem a proposta de te prender do começo ao fim.

É daqueles para ver e rever.


" A bela Selma Hayek, uma das mulheres mais desejadas da época, deixou muito marmanjo boquiaberto em certas cenas "

Um abraço e até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. Lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados.