sábado, 22 de março de 2014

Os Descendentes



Os Descendentes é um filme de 2011 que teve grande êxito pela aposta da academia do Oscar. Ganhou como melhor roteiro adaptado sob a direção de Alexander Payne, e ainda foi indicado nas categorias de : Melhor filme, diretor, ator e edição.  George Clooney indicado para vencer como melhor ator, não levou a estatueta naquela ocasião, mas sem dúvidas deixou uma bela representação de sua atual fase.

Matt King junto com seus primos, são herdeiros de uma terra localizada no Hawai. No meio de sua administração ele se encontra com sua mulher nos últimos instantes de vida, por causa de um forte acidente sofrido. Se não fosse o bastante, suas duas filhas passam a conviver com o pai sem a ausência da mãe, representando uma forte crise de identidade e geração. A vida do protagonista vira do avesso de uma hora para outra, e assim, nós acompanhamos de perto o sofrimento e a difícil rotina que ele vem enfrentando. 

O filme pode soar como uma " mini - novela ". Não existe grandes reviravoltas e uma trama bem elaborada, e ao contrário do que muitos pensam, isso é uma qualidade imposta pelo diretor Alexander Payne. O longa vai se desenrolando naturalmente, e quando olhamos, nem paramos para pensar em desistir de assistir o enredo. George Clooney se saiu muito bem. A impagável cena em que Matt King corre pelas ruas marca uma forte entrega do ator, que de quebra, mostra como quase nenhum outro filme, os hábitos culturais do povo hawaiano.

Os Descendentes é um filme que sem dúvidas irá distrair. Sua simplicidade, misturada a sua qualidade de produção, faz você assistir do começo ao fim em meio a suas reflexões de vida.

Recomendado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sua opinião, pois é muito importante para nós. Lembrando que todos comentários serão analisados e respondidos.

Obrigado pelo comentário e volte sempre.

Todos artigos são publicados por Guilherme M, exceto onde os autores são citados.